O corpo da menina foi enterrado na terça-feira, em Assis
Na última segunda-feira, dia 18, uma menina, de 02 anos, morreu após ser atropelada por uma moto quando terminava de atravessar a rua com a avó e a mãe, em Assis. Ainda abalada com a tragédia, a família não sabe quem foi o autor do atropelamento, pois o motociclista fugiu sem prestar socorro. Sem o número da placa, a polícia tem dificuldade para localizar o indivíduo.
“O certo era ele parar, perguntar o que aconteceu. Ele não fez isso. Não parou e nem olhou para trás. Foi tudo rápido, ficamos nervosos e, por isso, ninguém pegou a placa da moto”, disse a avó da menina, Josefa Cícera da Silva, em entrevista à Tv Tem.
A família disse que não condena o motociclista que atropelou a criança, mas quer que se apresente à polícia.
Legislação
A Câmara dos Deputados analisa vários projetos de lei em relação ao trânsito. Um deles prevê o aumento da punição para quem comete o homicídio culposo em situações agravantes, aquele que não há intenção de matar.
Atualmente, o Código Nacional de Transito estipula detenção de dois a quatro anos para quem comete esse crime, com aumento da pena de um terço à metade, se o motorista estiver sobre efeito de álcool. Pela proposta do novo projeto, a pena poderia ser aumentada em dois terços à metade, caso o motorista deixe de prestar socorro a vítima.
Com informações do G1