Na noite de ontem, dia 25, por volta das 20h45, o casal, empresário Valdir Francisquetti, de 66 anos, e Julieta Genova Francisquetti, de 70 anos, moradores da rua Santos Dumont, 795, Centro, foram alvos de ladrões em sua residência.
O empresário estava entrando com seu veículo na garagem quando foi abordado por ladrões, onde deram voz de assalto, e foram caminhando até o interior da residência, enquanto isso, dentro da residência, sua esposa estava ao telefone falando com sua filha que mora em São Paulo. A filha ouviu o barulho e os gritos e de São Paulo acionou a polícia.
Eles pediram para Valdir passar todo o dinheiro e jóias e como ele recusou passar os ladrões começaram a espancá-lo, dando coronhadas na cabeça, perna e boca, nessa hora a vítima começou a lutar com o ladrão.
Eles notaram que como uma das vítimas estava ao telefone e que poderia ter acionado a polícia, então, eles fugiram, sem levar nada, em direção a Praça Nove de Julho, chegando lá, quatro deles foram abordados pelos policiais, dois correram em outra direção, mas um deles deixou cair no caminho o seu documento e a arma utilizada, neste local, policiais ficaram de “tocaia” para ver se eles voltariam para procurar o pertence, e horas mais tarde, os dois voltaram, os policias os abordaram e encaminharam ao plantão policial. Os dois eram menores de idade.
Valdir Francisquetti foi encaminhado até o pronto socorro, onde levou vários pontos na cabeça.
Segundo informações dos policiais, os dois menores já possuem passagem pela Fundação Casa.