Servidor da prefeitura de Assis morre após ser esmagado por caminhão



Um funcionário de 58 anos da Secretaria de Obras de Assis (SP) morreu em um acidente no pátio da secretaria, na manhã desta terça-feira (9). A vítima teve o corpo esmagado por um caminhão enquanto fazia a limpeza do veículo.

De acordo com informações da polícia, a vítima trabalhava como motorista de caminhão. Segundo um colega de trabalho contou à polícia, o homem limpava o para-brisa quando o veículo desceu e o esmagou contra a parede. "Ele provocou o acidente dele mesmo, pois não acionou o frio do caminhão", acredita o operador de máquinas, Otávio Lopes. 

Conforme relato dos outros funcionários, cada motorista é responsável pela manutenção do caminhão que dirige, por isso, todo manhã antes de sair, eles checam os pneus e fazem a limpeza do veiculo. A vítima, que trabalhava na prefeitura há pelo menos 20 anos, fazia isso todos os dias. A Polícia Militar e a perícia estiveram no local para apurar as causas do acidente.

Para o presidente do sindicato dos servidores municipais, Paulo César Tito, um plano de segurança de trabalho poderia ter evitado a tragédia. "Se nós tivéssemos um plano de segurança efetivo, poderíamos ter evitado este acidente que matou um funcionário que estava a seis meses da aposentadoria", alega.

Já o secretário municipal de obras, Valter de Souza Filho, considerou o acidente uma fatalidade. "Quando você para o veículo, é quase automático ativar o freio de mão. Não temos como acusar ou alegar que o fato é um caso de falta de segurança por parte da prefeitura", diz.  


O servidor estava prestes a se aposentar (Fotos: reprodução TV Tem)

 

 

G1



i7 Notícias