Finalizou na tarde de ontem, dia 26, por volta das 16h50, o julgamento do réu Anderson Oliveira dos Santos, conhecido por “Morcego”, acusado em tentar matar Marcelo Gonçalves, com tiros, na noite do dia sete de novembro de 2005, no Centro de Convergência.
O réu foi condenado à pena de 08 (oito) anos de reclusão em regime semi-aberto, por tentativa de homicídio qualificado com apenas uma qualificadora.
“Julgo procedente a acusação e o faço para condenar o réu Anderson Oliveira dos Santos, vulgo “Morcego”, qualificado nos autos, incurso nos artigos 121, §2°, inciso II, c.c. artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, à pena de 08 (oito) anos de reclusão em regime inicial semi-aberto”, descreve a sentença.
Anderson até então, não possuía antecedentes criminais, vez que os demais delitos por que responde teriam em tese sido praticados após o crime que estava sendo acusado, sendo assim circunstancias favoráveis a ele, recebendo a pena mínima legal.
Os advogados de defesa irão recorrer da decisão tomada, pois declaram que o réu não tinha intenção de matar a vítima.
Procurado pela reportagem do Portal Paraguaçu nesta manhã, Marcelo Gonçalves até então não sabia do resultado da sentença e ao saber declarou que por ele a justiça fez sua parte e agora tudo isso faz parte do passado.