Devotos do Menino da Tábua lotaram Maracaí neste final de semana



Foi comemorado no último final de semana, dias 29 e 30, em Maracaí, o dia da morte do “Menino da Tábua”, Antonio Marcelino.

A pequena Maracaí recebeu em média 35 mil devotos, vindos de várias cidades da região e de estados distantes, como Minas Gerais e Mato Grosso.

Nascido em 1900, na cidade de Cândido Mota, Antonio Marcelino desde o seu nascimento vivia em cima de uma tábua, sempre quieto, encolhido e nu. Se alimentava somente de água, leite ou rescaldo de marmelada. Faleceu no dia 31 de agosto de 1945, as 18h.

Um dos milagres mais conhecidos do “Menino da Tábua” foi do garoto paralítico que caminhou da entrada do cemitério ao túmulo de Marcelino, concretizando sua promessa deixando uma bicicleta sobre o túmulo.

Atualmente a Capela e Túmulo do “Menino da Tábua” tornaram-se Patrimônio Histórico e Cultural e todas as doações, em espécie ou financeira, deixadas no túmulo, são revertidas para Creche “Maria Emília de Jesus”.

A data de comemoração de falecimento do “Menino da Tábua” é sempre no último domingo do mês de agosto.

“Estava com uma depressão profunda, quando resolvi pegar um ônibus em minha cidade, Rosália, em direção a São Pedro do Turvo, dentro do ônibus eu chorava muito e estava muito deprimido e sem motivo fui parar em Maracaí, ao chegar fui ao cemitério, quando vi o túmulo do Menino da Tábua, com muita fé pedi que tirasse minha depressão e fui atendido imediatamente, a partir daquele dia só trabalho em intenção a ele” – relata o devoto Tio Tonho da cidade de Rosália.

“Em 2005 estava com uma cirurgia marcada para retirada de um câncer no útero, desenganada dos médicos recorri ao Menino da Tábua e dias depois voltei ao médico, que ao examinar viu que o câncer tinha desaparecido, a partir daí trabalho apenas em prol do menino da tábua, desde aquele dia venho todos os anos em seu túmulo” – relata outra devota, Ana de Lima de Santo Antonio da Platina.


 



i7 Notícias
-->