Durante manifestação, mais de 3 mil pessoas lotam a principal avenida de Assis


 


Os manifestantes percorreram cerca de 3 quilômetros

Mais de 3.000 pessoas, alguns com faixas e cartazes nas mãos, participaram da manifestação na tarde de ontem, dia 20, na cidade de Assis.  A concentração aconteceu na Praça Arlindo Luz e seguiu por toda a Avenida Rui Barbosa, uma das principais da cidade. O trânsito precisou ser interditado para passagem dos manifestantes que realizaram um protesto pacífico.

“Se tem dinheiro para Copa, tem que ter para a educação”, “Onde estão os 2 trilhões que arrecadaram dos impostos em 17 meses?”, “Vamos internar nossos doentes nos estádios”, “Um país mudo não muda”, essas foram algumas das frases dos cartazes que os manifestantes seguraram durante a caminhada, que percorreu cerca de 3 quilômetros. 

As reinvidicações seguiram a pauta nacional e também os problemas que os moradores do município estão passando. “As manifestações são muitas, entre elas a saúde da nossa cidade, o transporte coletivo de Assis para Cândido Mota. Cada um tem o seu protesto para fazer. Cada um se manifesta da melhor forma possível pelo que vem sofrendo na pele”, falou José Vitor, um dos participantes.

Durante as quase três horas do manifesto, apenas um ato de vandalismo foi registrado. Um manifestante com o rosto coberto pichou a parede de uma loja nas proximidades da Prefeitura, mas não conseguiu terminar a frase. 

Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar. A rotatória São Francisco de Assis foi o ponto de chegada do grande grupo. Por volta das 19h30 os manifestantes, de mãos dadas, cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Nenhuma ocorrência foi registrada pelos policiais.

 

 

 

Confira todas as fotos na galeria abaixo:

 



i7 Notícias
-->