Dois homens e uma mulher sofreram queimaduras graves no domingo (30).
As três pessoas, dois homens e uma mulher, vítimas de uma explosão de pólvora em Marília estão internados em estado grave. Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, o motorista, de 56 anos, foi transferido para a unidade de queimados da Santa Casa da cidade.
Já o homem de 34 anos, que teve 75% do corpo queimado, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de Marília, enquanto a outra vítima, uma mulher de 41 anos, também está no hospital e aguarda uma vaga em alguma unidade de tratamento de queimaduras.
O trio sofreu graves queimaduras após um veículo carregado com artefatos de pólvora explodir na tarde de domingo (30), no centro de Marília.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da caminhonete, de 56 anos, estacionou o veículo na Rua Prudente de Moraes para mostrar ao amigo que possuía o material guardado no porta-malas.
Ainda segundo a polícia, no momento em que o motorista tentava abrir uma das três latas fechadas com pólvora negra com uma lâmina de enxadão, ocorreu uma explosão do recipiente. Com a explosão, o motorista teve 45% do corpo queimado. Além dele, um casal que acompanhava o homem também ficou gravemente ferido.
Um homem de 34 anos teve 75% do corpo atingido enquanto a mulher, de 41 anos, teve 25% do corpo queimado pela pólvora. Os materiais, que segundo o motorista pertenciam aos avós, foram apreendidos. A polícia investiga as causas do acidente.
A lata com pólvora estava no porta-malas (Foto: Visão Notícias)
Motorista abriu porta-malas quando ocorreu acidente (Foto: Reprodução/TV Tem)
G1