A filha dele, de 17 anos, sofreu ferimentos graves e está internada na UTI
F
ATAL - João Antônio morreu após bater moto Harley Davidson contra muro no centro de Tupã - Foto: Arquivo pessoal
O empresário João Antônio Urbano, 54, morreu após bater de moto contra o muro de uma casa na região central de Tupã, no início da noite de domingo (21). A filha dele, de 17 anos, sofreu ferimentos graves e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com informações da Polícia Militar local, o acidente aconteceu por volta das 19h na Rua Nhambiquaras. João Antônio pilotava Harley Davidson Night Road e tinha a filha, M.B.U., 17, na garupa. Ao passar por um obstáculo próximo a uma praça, o empresário perdeu o controle da direção e acelerou ao invés de frear.
O impacto contra um muro foi violento. Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e pai e filha foram socorridos pelo Resgate ao Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã. João Antônio, no entanto, teve a morte declarada minutos depois. Já a adolescente sofreu traumatismo craniano e ainda tinha suspeita de lesão na coluna cervical. Após receber os primeiros cuidados, ela foi encaminhada à UTI.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local e devem emitir laudo sobre o caso no prazo de 30 dias. O acidente é apurado pela Polícia Civil local.
João Antônio residia em Bastos e estava em Tupã para um encontro de motoqueiros. Ele foi candidato a vereador nas eleições municipais do ano passado e ficou como suplente pelo PSB. O corpo dele foi sepultado ontem à tarde.