Neste domingo, o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve em Assis em visita aos bancários e a militância jovem do Partido dos Trabalhadores do município. Marcolino tomou café da manhã com o presidente do diretório municipal do partido, Silvio Freitas, o presidente do Sindicato dos Bancários, Helio Paiva Matos, o ex-vereador José Fernandes, e o diretor do Sindicato, Jorge Ganimi.
Em seguida, se reuniu com os militantes do PT de Assis na sede do Sindicato dos Bancários, em que teve a participação do vereador Reinaldo Nunes e, depois partiu para a chácara da Apeoesp, onde esteve num encontro com a juventude do partido. Na oportunidade, Marcolino destacou todas as suas ações na Alesp como representante legitimo dos interesses da população, apontou várias conquistas e enfrentamentos da presidenta Dilma no atual cenário político brasileiro e enalteceu a ‘blindagem’ da mídia perante alguns fatos de corrupção envolvendo o governo do Estado.
Marcolino chamou a atenção dos militantes para uma denúncia feita na Revista Isto é, em que houve desvio de milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos de São Paulo, onde lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada.
Conforme trecho da matéria “Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos”. A reportagem completa pode ser acessada pelo: http://www.istoe.com.br/reportagens/315089_O+ESQUEMA+QUE+SAIU+DOS+TRILHOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Além disso, o deputado ainda revelou a intenção do Governo do Estado em privatizar áreas de preservação como grandes parques ecológicos por exemplo. Também se preocupa com a vinda de mais um presídio para a região de Assis em que o Estado não dá suporte necessário e infraestrutura para recebimento das famílias dos presidiários. “Infelizmente, toda informação contrária aos tucanos não é propagada pela mídia comprada e blindada. Nosso papel é de abrir os olhos da população para crimes e ações disfarçadas que o Governo do Estado tenta manipular e que não são apurados e levados adiante pela imprensa”, ressaltou.
Ello Assessoria de Imprensa