Criança vítima de incêndio permanece internada; as outras estão sob responsabilidade do CT


Incêndio atinge parte de casa onde crianças dormiam em Assis

 


Incêndio se espalhou pela casa em pouco mais de 10 minutos (Foto: reprodução/TV Tem) 
 

Permanece internada nesta quinta-feira (15) uma das cinco crianças que estavam em uma casa que pegou fogo na noite de quarta-feira (14) no Jardim Eldorado em Assis (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, parte da casa foi consumida pelo fogo, que teria começado enquanto as crianças dormiam. Uma das crianças, um menino de 4 anos, foi socorrido com queimaduras graves e está internado no Hospital Estadual de Bauru.

O incêndio atingiu o forro de PVC da residência e se alastrou por todos os cômodos. Em 10 minutos o fogo tomou conta da casa e as crianças se abrigaram em um dos quartos e ela só foram salvas graças a ajuda de vizinhos. Lucídio de Moraes e a mulher Juliana foram os primeiros a chegar ao local.

“Foi terrível, nós chegamos e ouvimos o barulho das telhas sendo consumidas pelo fogo. As crianças estavam chorando, eu consegui entrar, mas, tinha muita fumaça”, conta. “Quando entramos na casa, tinha muita fumaça e a gente não achava as crianças no escuro, meu marido que foi pegando eles e me passando e os trouxe para fora da casa”, completa Juliana. O incêndio foi controlado pelos bombeiros. “Nós chegamos e averiguamos se havia mais alguma vítima dentro da casa e então começamos a apagar as chamas”, explica o tenente Diego de Oliveira.

As crianças que tem idades entre 6 meses e 12 anos estavam sozinhas em casa. A mãe deles havia saído com outro filho para comprar lanches. As crianças agora estão sob cuidados do Conselho Tutelar. “O Conselho fará uma representação à Vara da Infância e da Juventude, que seguirá os trâmites legais para avaliar se as crianças deveram ficar com outro familiar ou mesmo ser encaminhadas para adoção, se houver essa necessidade”, destaca o conselheiro Sérgio Domingos Vieira.

Segundo a delegacia seccional de Assis, a mãe das crianças não será indiciada por abandono de incapaz. Só depois da investigação concluída é que o delegado responsável pelo caso irá decidir se indicia a mulher. A polícia vai investigar o que teria provocado o incêndio, mas, aos vizinhos as crianças disseram que todo começou depois de uma explosão no aparelho de televisão.

 

G1


i7 Notícias