Cavalos soltos são flagrados “perambulando” pela vicinal, em Paraguaçu Paulista


Leitores flagraram na manhã desta quinta-feira, dia 22, animais soltos na pista da vicinal Durval Garms, no prolongamento da Rua Manuel Antonio de Souza, em Paraguaçu Paulista. 

Seis cavalos saíram do acostamento e atravessaram a pista. Motoristas tiveram que desviar e parar para não atingir os animais e provocar acidentes.

Deixar animais soltos na pista é crime e está previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

Vários acidentes graves, até com vítima fatal, foram registrados nos últimos meses em Paraguaçu Paulista.

No início do ano, dia 17 de janeiro, uma camionete GM/S-10 com três paraguaçuenses colidiu contra uma vaca que estava no meio da pista da vicinal Kiujiro Marubayashi, próximo ao balneário municipal. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, porém, o veículo ficou com a frente destruída.

No mês passado, na noite do dia 05 de julho, uma vaca atravessou a rodovia Prefeito José Gagliardi, próximo ao presídio de Paraguaçu Paulista, e causou um grave acidente envolvendo um veículo GM/Corsa. O motorista, Leandro Aparecido, ficou 13 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Há menos de um mês, no dia 26 de julho, uma VW/Parati colidiu contra uma vaca na rodovia Miguel Deliberador, entre Paraguaçu Paulista e o distrito de Conceição de Monte Alegre. Com o forte impacto da colisão, o animal teve a cabeça decepada. O motorista não se feriu.



i7 Notícias