Vereador de Marília que é investigado por suposto envolvimento sexual com menor de idade é internado


Parlamentar deu entrada no hospital às 2h devido intoxicação. Polícia o investiga por suposto envolvimento sexual com menor de idade

 


VEREADOR - Choquito é investigado pela polícia por suposta participação com menor de idade


O vereador Palhaço Choquito (PSD) foi internado na madrugada de sábado (24) no Hospital das Clínicas de Marília apresentando sintomas de intoxicação por grande quantidade de medicamentos, mas passa bem.

Segundo a assessoria de imprensa do HC, o parlamentar deu entrada no hospital por volta das 2h da madrugada de sábado, passou por procedimento de desintoxicação estomacal e teve alta durante a tarde. Porém, a assessoria do hospital não revelou os nomes dos medicamentos que Choquito ingeriu na noite de sexta-feira (23).

Choquito é investigado pela polícia por suposta participação em vídeo com uma menor de idade. Na tarde de sexta-feira, mandado de busca no gabinete do vereador na Câmara, e em sua residência, na zona sul, apreendeu computadores que vão passar por perícia no decorrer da próxima semana. A diligência foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia com suposto material pornográfico.

Segundo o delegado seccional de Marília, Luis Fernando Quinteiro, ainda não existe mandado de prisão contra o vereador Choquito. Mas a polícia deve instaurar inquérito para apurar o conteúdo das imagens de Choquito mantendo relações sexuais possivelmente com uma menor de idade.

Mais detalhes do conteúdo das imagens recebidas pela polícia serão revelados amanhã. Segundo a Polícia Civil, coletiva de imprensa vai passar as especificidades da operação, dos materiais apreendidos e do desenrolar das investigações.

O Palhaço Choquito está em seu primeiro mandato. Ele foi eleito no ano passado com 1.407 votos. Em agosto de 2012, antes das eleições, ele passou por um drama pessoal. Sua esposa Jéssica Alves Moreira faleceu após um incêndio em uma loja de doces na zona sul da cidade.

Segundo o presidente da Câmara de Marília, Luiz Eduardo Nardi, a imagem da Casa deve ser preservada, por isso não pretende se manifestar enquanto as investigações não forem concluídas. “O comportamento dele fora da Câmara não nos diz respeito. É preciso aguardar os resultados das apurações da polícia para então, se for necessário, aplicar os mecanismos da casa nestes casos”.

Diário de Marília


i7 Notícias