Paciente de Osvaldo Cruz que seguia para hemodiálise morre em acidente



Perua Kombi da Prefeitura de Osvaldo Cruz transportava doentes renais crônicos para tratamento em Adamantina 

Uma paciente que era transportada de Osvaldo Cruz para fazer hemodiálise em Adamantina morreu vítima de acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (30) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no trecho de Lucélia. Outras oito pessoas ficaram feridas, seis delas com gravidade.

Todas as nove vítimas estavam em uma perua Kombi da Prefeitura de Osvaldo Cruz. Uma das vítimas que sofreram ferimentos é filha da paciente que morreu. No veículo, havia sete doentes renais crônicos, o motorista e a acompanhante.

A perua foi atingida na traseira por um caminhão bitrem, com placas de Água Boa (MT), na altura do km 585,7, em Lucélia, por volta das 6h40. Os veículos trafegavam no sentido Inúbia Paulista-Adamantina.

O secretário municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, Luís Sérgio Mazoni, explicou que os pacientes são rotineiramente transportados para fazer o tratamento de hemodiálise em Adamantina duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras. Ele se deslocou para Lucélia para tratar da remoção dos feridos para a Santa Casa de Osvaldo Cruz.

 

 

Fonte: iFronteira | Foto: ocnet



i7 Notícias