Marka Veículos chega a Assis oferecendo 42 modelos de caminhões


Com quarenta e cinco anos de experiência, grupo aposta na força econômica das duas regiões e retomada do mercado para consolidar plano de expansão
 

A Marka Veículos ofereceu na manhã de quinta-feira, em suas dependências, um café da manhã aos jornalistas. A rede de concessionárias das marcas MAN e Volkswagen, chega às regiões de Assis e Marília com experiência no desenvolvimento de uma das atividades mais importantes da economia: a logística. 

Em Assis, a empresa está localizada em um amplo espaço na Rua Oito, 6D-A2, bairro Industrial.

A concessionária de caminhões oferece aos clientes quarenta e dois modelos das marcas MAN e Volkswagen. São veículos que se destacam pela qualidade, valor de revenda e facilidades na assistência técnica.

“A manutenção precisa ser rápida e as peças de reposição devem estar disponíveis”, afirma Roberto Grossi, sócio-gerente da Marka. “Caminhão é ferramenta de trabalho e se ficar parado causa prejuízo grande.”

O plano de expansão da empresa atinge duas regiões com um bom potencial para o comércio de caminhões. Um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) aponta que só no mês de julho deste ano foram lacrados 48 novos caminhões nas 20 cidades que serão atendidas pela Marka na região de Marília. Outros 34 veículos foram lacrados no mesmo período nas 17 cidades da região de Assis.

“Se levarmos em consideração que o comércio de caminhões é algo bem mais complexo do que a venda de carros por conta do alto investimento, veremos que esses números refletem uma realidade positiva e que podem melhorar ainda mais”, comenta Grossi.

Assis também acompanha o crescimento deste setor. A renda per capita do município cresceu 65,23% nos últimos vinte anos. A taxa de desocupação, que era de 12,53% há treze anos, foi reduzida para 6,29% em 2010. Dos 48.403 mil habitantes economicamente ativos (66,6% da população), 4,95% atuam no setor agropecuário, 8,86% na indústria de transformação e 52,92% no setor de serviços.


Campeão de mercado

Entre os modelos oferecidos pela Marka Veículos está o Volkswagen 24.280 Constellation Advantech, o caminhão mais vendido do Brasil na atualidade.

Com 9,5 metros de comprimento, 2,3 metros de largura e pesando aproximadamente 7.500 quilos, o Constellation traz inovações técnicas em conforto e desempenho.

Pensando nos motoristas que viajam longas distâncias, a Volkswagen reformulou a cabine do novo modelo para oferecer mais conforto e ergonomia. O caminhão possui regulagens de assento, encosto e inclinação, além de uma cama atrás dos bancos do motorista e do passageiro que pode ser desarmada a qualquer momento.

O painel moderno facilita a leitura do motorista. Há também um computador de bordo dotado de informações importantes que ajudam na dirigibilidade.

O Constellation possui motor MAN D08 de 6 cilindros que gera 280 cavalos de potência. Fabricado pela primeira vez no Brasil, o motor possui 30 cavalos a mais do que o antecessor, o Volkswagen 24.250. O caminhão dispensa o uso do Arla 32, fluido que atua no sistema de exaustão como agente redutor de poluentes, o que reduz o gasto.

A nova transmissão mecânica ZF9F1010, de nove velocidades, conta com um sistema de cabos de última geração que garante maior conforto ao motorista. O sistema possui um sensor de proteção contra erros de operação durante as trocas de marchas, o que preserva toda a transmissão.

A exclusiva tecnologia EGR de recirculação de gases de exaustão e o sistema de injeção rail, garantem baixa rotação, baixo consumo de combustível e melhor retomada. O design proporciona melhor aproveitamento do espaço do chassi, pois permite a instalação de tanque adicional.

“Importante destacar também que toda essa tecnologia proporciona um nível de ruído muito baixo dentro da cabine. E esse detalhe faz muita diferença para o bem estar de motoristas que passam até dez horas viajando”, afirmou Grossi.


Experiência

Com quarenta e cinco anos de tradição no ramo, a Marka Veículos está presente em Jaú, Araraquara, Bauru, Bebedouro, Marília, Assis e brevemente em Ourinhos. A empresa também comercializa tratores da marca New Holland em Jaú, Araçatuba, Penápolis e Araraquara.

O grupo é formado ainda pela Racine, revendedora dos tratores da marca Case em Jaú e Araraquara, e pela Impacto, fabricante de implementos rodoviários, em Jaú. Ao todo, são 530 funcionários.

“A ética e a confiabilidade são dois fatores importantes que ao longo da história têm mantido a solidez do grupo no mercado”, afirma Grossi. “O cliente precisa ser tratado com honestidade. É preciso cumprir os acordos com transparência para que a confiança nunca deixe de existir.” (Com Texto Comunicação Corporativa)



i7 Notícias