Almira Ribas participa de seminário do Tucanafro ministrado por FHC


A presidente estadual do PSDB-Mulher, Almira Ribas Garms, marcou presença no último sábado, dia 31, no seminário realizado em comemoração aos 10 anos do Tucanafro – secretariado da militância negra do PSDB, ministrado pelo ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso.

O evento, que discutiu as políticas de ação afirmativa e a atuação do PSDB junto aos segmentos da sociedade, aconteceu durante toda a manhã, no Diretório Estadual do PSDB-SP, em Moema, São Paulo, e reuniu diversas lideranças tucanas.

Na ocasião, FHC falou sobre o negro na sociedade brasileira, o pioneirismo nas políticas de ação afirmativa no país e a atuação do PSDB junto aos segmentos da sociedade. 

“A luta (pela igualdade) não é do negro; é nossa, é de quem é democrata”, afirmou o ex-presidente. “No ano que vem, temos que trabalhar duramente na eleição de nossos companheiros. No caso dos negros, se necessário, contem comigo pessoalmente”, disse Fernando Henrique Cardoso sobre seu empenho na campanha de candidatos negros nas próximas eleições.

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira, ao anunciar a palestra de FHC, lembrou que “no Brasil existe, ainda, uma distância muito grande nas questões sociais”. “73% dos pobres brasileiros são negros”, ilustrou. “Queremos ouvi-lo no dia de hoje. O senhor mudou o Brasil, presidente”, disse Nogueira ao passar a palavra para FHC.

 


Almira Ribas ao lado de Fernando Henrique Cardoso, durante coletiva de imprensa

 

 

Assessoria



i7 Notícias