Programa Promovendo a Saúde no Campo é encerrado em Cândido Mota


Ao menos 20 pessoas fizeram parte do Programa Promovendo a Saúde no Campo na escola José dos Santos Almeida, Grupinho, em Cândido Mota, no último sábado, 28, sob orientações da instrutora Michele Honório Cardoso. O curso foi promovido pelo Sindicato Rural da cidade em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Alimentação e saúde, transição nutricional, importância na mudança de hábitos para prevenção de doenças, higiene, exemplos de cardápios para hipertensão, anemia, diabetes, dentre outros temas foram abordados durante o curso. A qualidade na alimentação vem sofrendo muitas transformações. Alimentos naturais e saudáveis cedem espaço para os alimentos industrializados de fácil preparo e facilidade ao acesso, com alto valor calórico e baixo valor nutricional. 

O objetivo é conscientizar a população sobre o risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT como diabetes, hipertensão, obesidade. A nutrição tem papel fundamental na vida das pessoas e a alimentação é o inicio de tudo, bons hábitos alimentares são adquiridos antes da gestação e a educação alimentar ainda na infância tem como conseqüência um envelhecimento saudável, com a prevenção de doenças e a melhoria e manutenção da qualidade de vida”, ressaltou a instrutora.

Para o presidente do Sindicato Rural e coordenador do Senar, João Motta, iniciativas como esta visam melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Práticas alimentares saudáveis, a adequação da alimentação, a informação do alimento e a forma de consumo resulta na prevenção de doenças, que influenciam positivamente na saúde da população rural”.

 

 

 

 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias