Por volta das 17h desta terça-feira, dia 08, o prédio do almoxarifado da Secretaria de Saúde de Assis, que fica localizado na Rua Cândido Mota, foi tomado por um incêndio de grandes proporções.
No barracão, atingido pelas chamas, ficava armazenado vários documentos, prontuários de pacientes, além de vários móveis que seriam utilizados em Unidades de Saúde que estão passando por reformas.
De acordo com Denise Fernandes, Secretária de Saúde de Assis, o prejuízo foi de grande monta. Ela relatou que lamenta a perda de móveis e de vários aparelhos hospitalares que seriam utilizados na UPA, como várias geladeiras próprias para o armazenamento de vacinas.
O prédio ficou tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros precisou do apoio dos caminhões pipas da Prefeitura e da Sabesp para conter o incêndio.
Os funcionários que estavam ainda na Secretaria correram para as salas próximas ao barracão que estava em chamas, para tentar salvar algumas geladeiras que estavam guardando vacinas e soros. Houve muito trabalho por parte dos funcionários para tirar vários utensílios das salas.
O prefeito Ricardo Pinheiro esteve no local e lamentou o ocorrido e a perda de tudo que estava no prédio.
Nesta quarta-feira, a Polícia Científica de Marília estará vistoriando o prédio para descobrir o que causou o incêndio.