Vem aí o II Jovem Canta



Cerca de dezoito municípios da região oeste do estado de São Paulo preparam para este primeiro semestre a segunda edição do Jovem Canta, evento que apresentou jovens cantores de até 18 anos de idade da região em apresentações inéditas de grandes clássicos da Música Popular Brasileira.

O I Jovencanta, festival de voz e violão para jovens cantores com até 18 anos foi o primeiro evento realizado por iniciativa dos dirigentes culturais da região.

Segundo Reginaldo Galhardo, diretor do Departamento Municipal de Cultura de Paraguaçu Paulista as primeiras reuniões sobre o evento já estão sendo realizadas e, em breve, acontecerão as definições de como vai acontecer todo o processo.

Na primeira edição cada cidade realizou a sua eliminatória quase que com um regulamento próprio, premiando e escolhendo, dentro de critérios gerais os seus vencedores. A final, realizada em 15 de agosto de 2009 no Teatro Municipal de Assis, reuniu todos os cantores classificados em primeiro lugar na sua cidade. A representante paraguaçuense foi Gisely Cristina Benazi Betetto que, com muito brilho conquistou a primeira colocação, tendo ao violão o instrumentista Tiago Abreu.

Para este ano muitos tópicos serão melhorados visando dar maior capacidade ao evento de verdadeiramente revelar talentos e possibilitar uma apresentação equilibrada entre os concorrentes. Definição de um tema para as músicas ou mesmo um compositor, pode ser uma das mudanças para o II Jovem Canta 2010. Paraguaçu já reivindicou a sede da grande final. “Vamos pensar melhor em tudo e fazer o que for possível para preservar o talento, mas gostaríamos muito que a final fosse aqui em Paraguaçu” – afirmou Reginaldo Galhardo.

 



i7 Notícias
-->