Quatá ganha Prêmio “Informática da Comunidade 2010” título de nível nacional



Em reconhecimento ao entusiasmo, apoio e investimentos aos projetos de tecnologia em prol da Educação, da formação pessoal e profissional, 30 municípios do Brasil foram agraciados (maioria do Estado de São Paulo) com placa em homenagem a integração da população à informática por meio de programas em escolas municipais e aberto ao público como o Acessa São Paulo e Infocentro.

A cerimônia de entrega da placa foi realizada em São Paulo no espaço Manacá, com presença dos medalhistas olímpicos André Domingos e Maurren Maggi que apóiam a iniciativa junto com os atletas Hortência, Bernardinho, Fernanda Venturini, Daiane dos Santos e Robson Caetano.

O título foi oferecido pelo órgão Multimídia da Educação junto com o Conselho Federal de Administração que, dos 5.566 municípios do Brasil, 30 corresponderam ao melhor exemplo em proporcionar a integração da sociedade às ferramentas tecnológicas da informática. O título também foi baseado nas notas alcançadas no IDEB 2010 (a média das escolas municipais de Quatá ficou em 6.2 – a Escola Luiz Gagliardi, por exemplo, conseguiu a maior nota das três escolas municipais: obteve 7.6).

A placa, oferecida ao Prefeito de Quatá Marcelo Pécchio por todo o envolvimento na causa foi recebida em São Paulo pelo coordenador de informática Ronaldo Garcia que recebeu a homenagem das mãos dos atletas Maureen Maggi e André Domingos.

A nossa cidade, Quatá, recebeu o título junto a cidades como: Presidente Prudente, Ilha Bela, Marília, do Estado de São Paulo e Uberlândia e Materlândia de Minas Gerais.



i7 Notícias
-->