Mutirão contra a dengue na Roseta mobiliza comunidade e une esforços, mas o alerta continua
O Mutirão contra a Dengue na Roseta foi um verdadeiro sucesso na última terça-feira, dia 20 de abril, quando a Polícia Militar, Tiro de Guerra e os departamentos municipais de Assistência Social, Educação e Obras se uniram ao Departamento Municipal de Saúde para uma grande limpeza na localidade.
Foram feitas muitas coletas de material e entulho que foi retirado de quintais e terrenos no distrito e, nesse sentido, muitos terrenos foram limpos para que o efetivo controle pudesse existir na Roseta.
Hoje Paraguaçu conta com 103 casos de dengue confirmados, sendo que destes 48 são da Roseta e isso é que inviabilizou a continuidade da operação de controle na cidade, pois a circulação desta população da Roseta por Paraguaçu foi muito grande sem que houvesse a confirmação dos casos e aí aconteceu a contaminação.
“Isso só vem comprovar a tese de que a população precisa cuidar de seu quintal e de suas casas, pois quando não existe esse cuidado o mosquito pica e contamina e aí há o descontrole. Com o Mutirão na Roseta todos estão empenhados e já existem pessoas no distrito que estão denunciando vizinhos que não cuidam de suas casas, por isso a participação de todos é fundamental” – afirmou Cristiane Bonfim, do Departamento de Saúde.
.