Alessandro Aparecido da Silva Leal foi padrinho da primeira união homossexual da cidade e seguia para Andradina
O jornalista Alessandro Aparecido da Silva Leal, de 28 anos, morreu em um acidente na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, em Nova Independência, na manhã desta quinta-feira (7). Ele voltava de Dracena, depois de ter sido padrinho do primeiro casamento gay do município, e conduzia uma motocicleta CBX 250 Twister.
Segundo a Polícia Rodoviária, a batida aconteceu por volta das 6h10, próximo ao km 171. A vítima seguia no sentido Monte Castelo-Andradina, cidade onde morava, quando colidiu frontalmente contra um Fiat Strada, de Araçatuba.
O motorista do carro, Marcos Antônio de Oliveira, de 49 anos, não sofreu ferimentos. Leal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Andradina ainda com vida e levado para o Pronto-Socorro do município, onde morreu.
Ainda de acordo com a polícia, peritos do Instituto de Criminalística compareceram ao local do acidente e vão apurar as causas da batida.
Leal trabalhava em dois jornais de Andradina e foi padrinho, junto com sua mãe, do primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo de Dracena, na tarde dessa quarta-feira (6).
Vítima estava na motocicleta, que colidiu de frente com um carro (Foto: Moisés Eustáquio/Jornal Impacto Online/Cedida)
Alessandro Aparecido da Silva Leal (de camisa preta), foi padrinho do primeiro casamento gay de Dracena (Foto: Cláudio José/Bastidores da Notícia Dracena/Cedida)
Motocicleta bateu de frente com o carro que vinha na direção contrária (Foto: Moisés Eustáquio/Jornal Impacto Online/Cedida)
iFronteira.com