Desabrigados estão usando Cemitério de Assis como moradia


Ele está sendo também alvo de vândalos

Em Assis, nem os mortos descansam em paz. O cemitério virou alvo de vândalos e moradia para desabrigados. As autoridades não conseguem definir um local para levar os invasores, nem prender os vândalos.

Os vândalos atacam durante a noite, violam túmulos, quebram vidros de capelas. A falta de respeito com as famílias que tem parentes sepultados no cemitério não tem limite.

O cemitério também virou dormitório para desabrigados. A companhia não é das mais agradáveis e o local também não é amplo. Tem um metro de altura por 50 centímetros de largura. Mas, são em locais assim que muitos sem tetos decidiram morar. Sem fiscalização, o cemitério de Assis virou, além de ponto de drogados, casa para quem ainda está vivo.

Pelo cemitério há vários sinais de moradia. Em uma capela, foram encontrados um colchão e roupas. O Secretário de obras de Assis, Aref Sabeh, responsável pelo cemitério, disse que tomou conhecimento da situação através de reportagens e que pediu à polícia para reforçar o patrulhamento na área e que vai expulsar os moradores do local.

 



i7 Notícias
-->