As conversações quando a organização da 48ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) mal começaram e já ficou definido que sob o comando da administração Belkis Fernandes (PMDB) o tradicional evento, até então considerada a maior feira de portões abertos do Brasil, será menor, com apenas nove dias de duração.
A decisão foi tomada por Belkis em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (3/1), que contou com a participação de alguns vereadores, de secretários municipais, representantes da AERO, ACEO, AIOR, SEBRAE, FIESP/SENAI e AIOR.
Ficou definido que a FAPI será realizada de 7 a 15 de junho de 2014 e será organizada pela própria prefeitura com a participação de algumas entidades.
De acordo com informações não oficiais, está em discussão a possibilidade de ser cobrada a entrada na FAPI 2014, o fato ainda não foi confirmado oficialmente pela administração municipal.
Alguns comerciantes comemoram a decisão, já que sempre se manifestaram contrários a um período maior de duração da feira alegando prejuízos ao comércio, porém os amantes da FAPI temem que o evento se torne um “quermessão”. (ourinhosnoticias.com)