O cofre seria transportado em automóvel que foi apreendido pela Polícia
PRESOS - Grande efetivo mobilizado para deter a quadrilha - Paulo Cansini
A Polícia Militar prendeu na madrugada de da última sexta-feira, dia 07, quatro homens que tentaram furtar um cofre da Caixa Econômica Federal, na Rua Paraná, em Marília. Para praticar o furto, os criminosos arrombaram a porta frontal e invadiram a agencia. A quadrilha foi flagrada pela polícia no momento em que tentava transportar o caixa eletrônico na caçamba de uma pick-up.
“Os infratores estavam tentando levar o cofre. Mas a ação foi frustrada pela rápida ação da polícia militar”, disse o capitão Mário Sérgio Nonato da 5ª Cia da PM de Marília. Foram presos Fabiano Nunes Pereira, 23, Charles Catarino Pereira, 21, Orlando Adriano de Oliveira, 31 e um adolescente de 16 anos.
A ação foi flagrada pelo sistema de monitoramento do banco que automaticamente acionou a Polícia Militar. Inúmeras viaturas foram mobilizadas para atuar na captura dos infratores.
“Com um efetivo considerável nós efetuamos um cerco e conseguimos detê-los. Eles acabaram se entregando”, destaca o oficial.
A negociação durou vários minutos até que os policiais convenceram os ladrões a se entregar. Eles não reagiram à abordagem.
“Eles se mantiveram calados o tempo todo. Mas deixaram evidente que a intenção era praticar o furto naquele local”, revela Nonato.
Os PMs constataram que o menor conduzia irregularmente o veículo utilizado pela quadrilha para furtar a agencia bancária. A quadrilha foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Marília e após a elaboração do flagrante, foram removidos para a penitenciária de Marília. O adolescente prestou esclarecimentos ao juiz da Vara da Infância e da Juventude sendo encaminhado posteriormente a uma unidade da Fundação Casa. Caso sejam condenados, eles podem pegar de 1 a 4 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Diário de Marília