Uma onda de vandalismo que está acontecendo na região chegou à Assis, onde três veículos foram incendiados na madrugada de segunda-feira, dia 03, em dois pontos da cidade.
No pátio de um lava rápido, no cruzamento das ruas Sebastião Leite do Canto e Santa Cruz, um Citröen, preto, e um GM/Meriva, branco, foram incendiados. Os veículos pertencem a clientes da empresa.
Poucos minutos após, bombeiros foram acionados para combater mais um incêndio em veículo. Desta vez atearam fogo em uma VW/Brasília, que estava estacionada no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Rua Leonor.
Entre a noite de domingo e madrugada desta terça-feira, 14 veículos foram incendiados em mais quatro cidades da região: Bauru, Santa Cruz do Rio Pardo, Promissão e Ourinhos. Entre os veículos estavam três ônibus e duas carretas.
No ataque mais recente, uma bomba caseira atingiu a casa de um policial rodoviário em Promissão. Ele estava trabalhando no momento do ataque e só a mulher dele estava na casa. Ninguém ficou ferido.
Alguns participantes nas ações criminosas foram presos.
O delegado do Deinter-4, Benedito Antônio Valencise, responsável por 89 cidades da região, descartou a ligação dos casos com facções criminosos e até represália em relação ao plano frustrado de resgate de presos na semana passada, já que os ataques ocorreram só na região Centro-Oeste Paulista. “As investigações estão se desenvolvendo no tocante a casos de vandalismo e não ligação com o crime organizado. A Polícia Civil trabalha com provas e não há qualquer prova que indique a relação dos ataques com o plano frustrado das fugas”, destacou Valencise.
Só em Assis, três veículos foram incendiados na segunda-feira
Da Redação, com informações do G1