A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu no início da noite de ontem o administrador de fazenda, Cícero Vicente Neri Filho (foto), 47. Ele é considerado o principal suspeito de ter matado a operária Laura Miguelina Duran, 39. Segundo o delegado titular DIG, Aéliton Roberto de Souza, há elementos convincentes para o pedido de prisão temporária- por 30 dias prorrogáveis- do administrador que foi encaminhado ainda ontem para a cadeia pública de Garça. “Já temos provas suficientes que comprovam que Cícero é o autor do crime e que foi ele quem levou o corpo até a rodovia com a finalidade de que ela fosse encontrada. Além disso, a todo o momento ele procurou criar falso álibi para tentar se defender”, informou o delegado a imprensa.
Caso seja confirmada a autoria do crime será decretada prisão preventiva com a conclusão do inquérito.
O corpo da vítima foi encontrado às margens da rodovia SP-294, em Marília, dentro de um saco plástico, na última terça-feira (11). Entretanto, a confirmação de que o corpo se tratava da mulher desaparecida da cidade de Julio Mesquita foi feita na quinta-feira (13). A polícia confirmou a identificação do cadáver através da arcada dentária. A delegacia especializada solicitou o prontuário de tratamento e providenciou a produção de um molde dentário de gesso.
No dia do encontro do corpo, após três semanas do desaparecimento e depois de muitas buscas, o administrador chegou a ir até o local, mas não reconheceu o corpo da mulher. À polícia ele apresentou diversas versões sobre o desaparecimento, uma delas de que teria a deixado em frente a uma indústria de fiação de seda, Santa Antonieta, zona norte, para que a mesma fosse até a casa da irmã, residente no bairro Parque das Nações. Os peritos constataram que Laura foi atingida por uma forte pancada na cabeça e morreu por traumatismo craniano.
Caso seja confirmado como autor do crime, Filho pode ser condenado e pegar até 20 anos de prisão em regime fechado.
Este é o quarto assassinato registrado em Marília este ano.
CRUELDADE - Corpo de Laura foi encontrado dentro de saco plástico