Ontem, dia 21, Manoel Gonçalves, de 75 anos, foi a julgamento por ter tentado matar Sebastião Jorge de Carvalho a golpes de facão, no dia 10 de setembro de 2009, por volta das 12h50, na Avenida Siqueira Campos, esquina com a Rua Manílio Gobbi.
O juiz de direito, Drº Adilson Russo de Moraes absolveu o réu do crime, por se tratar de um crime leve e pela má condição física que o Sr. Manoel apresenta. Conforme pedido do juiz, após liberto ele precisava ser acompanhado pela Assistência Social, porém, a reportagem do Portal Paraguaçu encontrou-o deitado na praça, próximo ao cemitério. Após ser liberto, Sr. Manoel ficou andando pelas ruas da cidade, pois não possui residência e apenas um parente que não sabe aonde mora.
Manoel encontrava-se muito debilitado, com dificuldade de se locomover e não havia feito nenhuma refeição desde amanhã de ontem.
“Dormi ontem na rua, estou muito fraco, não tenho dinheiro para comprar um pão... cometi o crime, pois estava com a cabeça quente, mas arrependi, fiquei muito doente na cadeia, agora só quero um lugar para comer, dormi e viver em paz”, diz Sr. Manoel.
Procuramos a Assistência Social que desconheceu o caso, pois não havia recebido ainda o ofício expedido pelo Fórum. Após terem tomado consciência do fato pela nossa reportagem iriam tomar todas as providências necessárias para que o Sr. Manoel tivesse um abrigo.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Paraguaçu Paulista e região
Clique aqui para entrar no grupo