Mais de 250 pessoas já participaram de seleção para vagas no Grupo Melo de Assis



Até ontem, mais de 250 profissionais já haviam se candidatado para as 80 vagas oferecidas pelo Grupo Melo em cargos de serviço temporário. Outras duas rodadas de inscrições ainda serão realizadas hoje, às 9h e às 14h, no bloco 4, sala 46, na Fema. Com base na procura pelas vagas nos dois primeiros dias, a estimativa é que cerca de 400 profissionais se inscrevam para a seleção. As vagas são para balconista, caixa e auxiliar de serviços. Até ontem, mais de 250 profissionais já haviam se candidatado para as 80 vagas oferecidas pelo Grupo Melo em cargos de serviço temporário. Outras duas rodadas de inscrições ainda serão realizadas hoje, às 9h e às 14h, no bloco 4, sala 46, na Fema. Com base na procura pelas vagas nos dois primeiros dias, a estimativa é que cerca de 400 profissionais se inscrevam para a seleção. As vagas são para balconista, caixa e auxiliar de serviços.

Os candidatos que comparecerem hoje no local e horários determinados receberão uma senha para a realização de um teste escrito, a partir do preenchimento de uma ficha com dados pessoais e profissionais, além de responderem a algumas questões de raciocínio lógico e perguntas que simulam situações de atendimento ao cliente. Após este processo, os candidatos ainda passam por entrevista. O processo de seleção recebe o acompanhamento de quatro estagiárias de psicologia da Unesp. Do total de inscritos registrados até hoje, 150 serão selecionados para uma segunda entrevista que deve ocorrer ainda nesta semana e a realização de uma dinâmica de grupo.

No primeiro dia foram 160 fichas preenchidas por candidatas e candidatos com idades que variaram de 16 a 70 anos. A exigência profissional é um fator que é levado em consideração na seleção, entre outros critérios, porém não é avaliado com indispensável para a contratação, conforme informações obtidas junto aos responsáveis pela seleção.

Maraiza Casemiro de Andrade, de 26 anos, conta que está desempregada há três meses e busca uma colocação de emprego para este final de ano. "Talvez possa conseguir como auxiliar de serviços. Nunca trabalhei no comércio, mas estou com esperança de ser contratada", diz. Ela comenta que achou difícil responder aos questionamentos de matemática do teste aplicado.



i7 Notícias
-->