A pancada foi tão forte que o capacete desprendeu-se da cabeça do motoqueiro que morreu na hora
TRAGÉDIA - O motoqueiro tentou desviar do cachorro e caiu batendo com a cabeça no asfalto - Ricardo Prado
Por volta das 17h10 de domingo (18) o servente Marcelo Ribeiro de Almeida, 20, seguia em sua moto pela avenida República, próximo ao Distrito Industrial da zona norte de Marília, quando foi surpreendido por um cachorro cruzando a pista. Almeida tentou desviar do animal, perdeu o controle e caiu, batendo com a cabeça no asfalto. Segundo apurou o Diário de Marília, o capacete teria saído da cabeça do servente no momento da queda.
Os bombeiros foram acionados, mas, ao chegarem, Almeida já estava morto. Os socorristas constataram que o servente sofreu graves lesões no crânio.
O desempregado Diego Vieira Valentin, 18, e o lavador de veículos Alex Dias Cordeiro, 19, que seguiam em outra moto, atrás do servente, não conseguiram desviar do acidente e também caíram. A dupla sofreu leves ferimentos e receberam atendimento médico no Hospital das Clínicas.
Helena Bonfim Ribeiro, mãe da vítima, esteve no local da tragédia. Desesperada, ela desmaiou ao deparar-se com o filho morto na avenida, havendo a necessidade de ser amparada por amigos e policiais militares.
Marcelo é a 16ª vítima fatal do trânsito este ano em Marília. O índice é 60% superior ao ano passado já que em maio de 2013 Marília contabilizava 10 mortes em acidentes.
Fonte: Diário de Marília