Procon cria sistema para reclamações contra empresas de vendas pela internet



A compra pela internet se transformou numa maneira fácil de conseguir o produto desejado, mas como nem sempre as empresas que oferecem esse tipo de serviço são confiáveis, o consumidor acaba tendo problemas. E eles são tão frequentes que levaram o Procon a aceitar a partir de agora, reclamações só pela internet.

A matéria exibida ontem pela TV Tem,  mostrou o caso do consumidor Milton Pinheiro Neves que foi seduzido pela tecnologia e pelo preço de um celular importado vendido pela internet. Mas o que parecia um bom negócio, logo se transformou em uma tremenda dor de cabeça: só depois que fez a compra é que ele descobriu que o aparelho ia demorar 90 dias para chegar e que teria ainda que arcar com os impostos de importação.

Quem enfrentar problemas como o do Milton, agora vai poder fazer a reclamação on-line contra empresas nacionais ou estrangeiras. O Procon inaugurou uma página exclusiva para atender a esses casos: é o
www.procon.sp.gov.br.

Basta acessar o site e preencher alguns dados. A queixa vai para uma central em São Paulo e, de lá, para a empresa responsável pela venda e que deve encontrar uma solução para o consumidor.



i7 Notícias
-->