Universitários da FUNGE terão disciplina de libras


 

A partir do próximo semestre, os estudantes dos cursos da Fundação Gammon de Ensino de Paraguaçu Paulista terão em sua grade curricular a disciplina de libras, a linguagem dos surdos-mudos.
 
De acordo com o diretor geral acadêmico da FUNGE, Reynaldo Campanatti, a disciplina será ministrada a todos os cursos da ESAPP e da FACIG e os estudantes poderão optar se querem ou não aprender a linguagem dos sinais.
 
O diretor explica ainda que o objetivo da disciplina é permitir uma maior inclusão tanto de alunos dentro da instituição, quanto dos futuros profissionais, que terão um diferencial a oferecer. “Nossos alunos terão a oportunidade de aprender a se comunicar com pessoas que tenham essa necessidade porque nós queremos que os profissionais formados na FUNGE estejam preparados para conviver com essas pessoas”, afirma.
 
Para incluir a disciplina de libras na grade curricular, a Fundação Gammon de Ensino vai contratar um profissional habilitado. A instituição está aceitando currículos que podem ser entregues na secretaria da FUNGE, que fica na Rua Prefeito Jayme Monteiro, 791.



i7 Notícias