Iniciou nesta segunda-feira, a 3ª fase da Vacinação da Gripe H1N1


Iniciou nesta segunda-feira (05) mais uma etapa da vacinação contra a gripe H1N1. Desta vez, serão imunizadas até o dia 23 de abril as pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, faixa etária em que, segundo o Ministério da Saúde, apresentou o maior percentual de casos de doenças respiratórias graves provocadas pelo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos em todo o país. Além disso, concentra 20% das mortes ocorridas no ano de 2009, de um total de 2.051.

A vacinação começou no dia 08 de março atendendo aos servidores da Saúde que trabalham nas unidades e também nos hospitais do município. No dia 22, foi a vez de gestantes, pacientes com doenças crônicas e crianças até dois anos de idade.

A quarta etapa é composta por idosos, acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas ou de base, que serão vacinadas de 24 de abril a 07 de maio. O restante da população nesta faixa etária que estiver saudável receberá apenas a vacina contra a gripe comum.

As vacinas podem ser encontradas em qualquer posto de atendimento de saúde, pessoas com doenças crônicas não precisam comprovar a situação, apenas informar o atendente e será administrada a dose.

A vacina será aplicada em todos os postos de saúde do município. Mulheres em qualquer idade gestacional devem se vacinar. Não existem contra-indicações para a imunização, exceto pessoas que já tiveram algum tipo de reação anafilática ou faz uso de imunossupressores.

Para ser vacinado compareça ao posto de saúde acompanhado de um documento pessoal com foto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->