Malta recebe visita de comunidade alemã e do Aprumar Fest Chopp



Para aquecer ainda mais os preparativos do Aprumar Fest Chopp, coordenadores do eventos e membros da comunidade alemã de São José das Laranjeiras, visitaram a Cervejaria Malta na manhã desta terça-feira, dia 9.

Eles foram recebidos pelo diretor da Malta, Fernando Schincariol, e por uma equipe da empresa e puderam degustar o chopp que será servido na festa. Para manter a tradição alemã, todos beberam no recipiente utilizado para servir o “chopp de metro”.

A festa

O Aprumar Fest Chopp acontecerá sábado e domingo, dias 13 e 14, a partir do meio-dia em Assis. É uma oportunidade para as famílias almoçarem e curtirem a festa até anoitecer. Os participantes terão direito a um copo personalizado de 400 ml com slogan da festa ao adquirir o ingresso de consumo, que custa R$ 5,00, na portaria e dará direito a um chopp ou um refrigerante pet 600 ml. O chopp, refrigerante e alguns outros produtos serão comercializados a R$ 3,00 cada.

O evento contará com apresentações das duas bandas do Sul, do Grupo Folclórico Riograndense, comidas típicas como esbein (joelho de porco), chucrute (repolho em conserva), salsichão, lingüiça defumada, entre outros pratos e tortas doces alemãs devem atrair grande público regional para a festa. Voluntários da Apae, Rotary e Maçonaria estarão comercializando diversos tipos de guloseimas em caráter beneficente.

Além dos shows e parque de diversões, o concurso de chopp em metro será mais uma opção de entretenimento aos visitantes. Para participar da disputa, feita nas categorias masculina e feminina, basta se inscrever gratuitamente no dia da festa, ao lado do palco, até o início do concurso, nos intervalos dos shows. É necessário ser maior de 18 anos. A competição é tradicional na Oktoberfest de Blumenau. Vence quem beber 600 ml de chopp nas tulipas de um metro de comprimento mais rápido. E ainda sem babar e sem tirar a tulipa da boca. A premiação será surpresa e concedida pela Malta.

Mais informações pelo 3323-7777 ou na sede da Aprumar, no final da avenida Armando Sales de Oliveira.



i7 Notícias
-->