Novo clube de futebol profissional de Paraguaçu realiza “peneirão” e seleciona 15 atletas


Ocorreu neste domingo, dia 16, a primeira seletiva de atletas do Paraguaçu Atlético Futebol para as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Mas antes, no sábado, o presidente do novo clube de futebol profissional de Paraguaçu Paulista, Manoel Monteiro Ferreira (foto), concedeu entrevista a nossa reportagem e disse um pouco sobre a sua experiência profissional e sobre esse projeto implantado no município.

O atual presidente do Paraguaçu Atlético Futebol já foi jogador profissional em vários clubes, e após deixar os campos passou a representar atletas, exercendo essa área durante nove anos em Portugal. Agora, ele chega a Paraguaçu Paulista para dar início ao projeto de reestruturação do antigo Esporte Clube Paraguaçuense, e preparar atletas para disputar o campeonato Paulista Sub-20 2a divisão, organizado e dirigido pela Federação Paulista de Futebol.

“O projeto que vamos desenvolver aqui será de longo prazo. Para já, estamos assumindo a presidência por cinco anos, como foi votado em assembléia”, comentou Ferreira.

O clube, que já conseguiu a concessão do Estádio Municipal Carlos Affini, desenvolverá também um projeto voltado para crianças. “Será criada uma escolinha para aqueles pais que têm crianças e querem treiná-los. Além disso, não vamos dar oportunidade apenas para paraguaçuenses, mas também para toda a nossa região”, esclareceu o presidente.

Setenta e cinco adolescentes participaram do “peneirão” realizado neste domingo, onde foram avaliados por Rafael Cammarota, ex-futebolista brasileiro, considerado um dos maiores goleiros da história do Coritiba.  Desses inscritos, quinze atletas foram selecionados e já estão fazendo parte do grupo, e participarão como base das próximas seletivas que ocorrerão, em breve, nas cidades da região.

 

Confira as fotos na galeria abaixo.

 



i7 Notícias
-->