Copa do Mundo pode avançar pelo interior paulista



Cinco cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Bragantina estão de olho na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A Secretaria Estadual de Esportes pré-selecionou 41 cidades do interior do estado para serem possíveis subsedes da competição. Mas, somente quatro serão selecionadas. Bragança Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Ubatuba estão na disputa. Segundo o Grupo de Trabalho Paulista para Copa (GT Paulista), o objetivo é potencializar a participação do estado na Copa.

Esse é responsável pela organização dos preparativos da cidade de São Paulo e do Estado para a competição. As cidades divulgadas como subsedes, são as que possuem melhores condições técnicas para receber delegações que participarão da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Os municípios interessados em sediar uma delegação enviaram mais de 80 questionários detalhados para análise da organização. Em nota, o Governo de São Paulo diz que este é apenas o primeiro passo. Até a definição das seleções que disputarão a Copa, outros estudos serão necessários.

Uma reunião está marcada para o dia 18 de maio, em São Paulo, onde as cidades pré-selecionadas irão discutir as condições, intenções e adequação às exigências do Comitê Paulista.

Veja lista completa das pré-selecionadas: Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Araraquara, Barueri, Bragança Paulista, Campinas, Cesário Lange, Cotia, Cruzeiro, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Ituverava, Jaguariúna, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Mairiporã, Marília, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Suzano, Tupã e Ubatuba.



i7 Notícias
-->