Criança de 1 ano ingere solvente em Ourinhos


Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está internado em estado grave


O Corpo de Bombeiro de Ourinhos resgatou uma criança nesta última terça-feira, dia 07, que  segundo a mãe, teria ingerido solvente. Miguel Felipe Bueno, de 1 ano, recebeu os primeiros socorros e foi levado para Santa Casa da cidade.

O menino estava com a mãe e o irmão mais velho que mexiam com tinta. Eles usavam solvente para limpar as mãos e em um momento de descuido deixaram o frasco no chão. A criança foi atraída pelo forte cheiro de laranja do produto e acabou bebendo 80 ml do solvente. Quase a metade de um copo americano, em seguida ele começou a passar mal.

Em busca de socorro a primeira atitude da mãe foi trazer a criança para a base da Polícia Ambiental que fica a poucas quadras da residência  da família. No local o menino começou a ter falta de ar e convulsões até a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros que foi acionado para prestar atendimento.

Miguel foi levado ao pronto socorro da santa casa de Ourinhos em estado grave. Segundo a médica Jucarla Leme, o solvente causou uma queimadura interna no bebê. Em caso de ingestão de produtos químicos o recomendado é lavar as partes do corpo atingidas com água, não provocar vômito e procurar rapidamente o socorro.



i7 Notícias
-->