Biblioteca Municipal de Paraguaçu entrega a primeira Geladeroteca


No último sábado, dia 23 de maio, aconteceu a inauguração de um Projeto de Extensão da Biblioteca Municipal “Mitsuo Marubayashi”, coordenada pelo Departamento de Cultura, que mantem no local para organização e atendimento, uma equipe municipal que tem a frente a bibliotecaria Janaina França.

O projeto de extensão consiste em levar inicialmente a leitura para as pessoas do distrito de Roseta, na oportunidade, o Projeto Geladeiroteca foi iniciado, e será desenvolvido em parceria com a escola que atende a comunidade.

A Geladeiroteca é uma forma lúdica de apresentar a leitura para as pessoas e assim desenvolver o gosto da leitura não apenas nas crianças, mas também nos jovens, adultos e idosos da cidade. Inicialmente é uma geladeira toda decorada artisticamente e que ficará na escola, depois no posto de saúde e depois em um bar do distrito, para que todos possam ter acesso aos livros que serão emprestados gratuitamente, desde que devolvidos após a leitura.

Para marcar a data de entrega da Geladeroteca na Roseta foi feito um lindo Sarau Literário, com o apoio do Departamento de Cultura, APEP (Associação de Poetas e Escritores de Paraguaçu Paulista), Projeto Brincaarte, além dos talentosos artistas paraguaçuenses que sempre participam nos projetos da Biblioteca Municipal. As apresentações foram ao som de Maracatu, Frevo, intervenções artísticas poéticas, declamações de poesias, música e brincadeiras com as pessoas presentes no local.

 


Sarau Literário aopor do sol na Roseta



Janaina França apresentou o projeto


 


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->