Aprumar realiza Audiência Pública para prestação de contas do PAA



Será realizada nesta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal de Assis a prestação de contas do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, mantido pela Aprumar, Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região.

O Programa teve início em 2007 quando foi assinado convênio com o Governo Federal, por  meio da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, para o repasse de verba à Aprumar, associação credenciada para gerenciar o PAA. Com o recurso do convênio a Aprumar adquire produtos de hortifruti da agricultura familiar, ou seja, dos pequenos produtores, e faz a doação às entidades assistenciais que são cadastradas na associação e habilitadas pela Conab.

Em 2010, terceiro ano de vigência do convênio, foram repassados R$ 684 mil reais, gerando trabalho para 153 produtores rurais e beneficiando cerca de37 entidades. “Com esse projeto a Aprumar proporciona aos os produtores rurais a oportunidade de agregarem uma renda extra às atividades que já realizam, ajuda também na comercialização de seus produtos e ainda contribui para a assistência de cerca de doze mil pessoas atendidas pelas entidades beneficiadas”, declara José Fernandes, idealizador do projeto e representante da Aprumar.

A Audiência Pública acontecerá no plenário da Câmara e terá início às 16h.

“É uma oportunidade de a associação dar transparência e publicidade ao programa e prestar contas à comunidade e ao Governo Federal sobre o uso dos recursos recebidos”, declara Abel Alves, presidente da Aprumar. “Assim, queremos aproveitar para convidar toda a comunidade assisense, poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como os órgãos de classe, e produtores rurais para comparecerem à Câmara Municipal de Assis nesta sexta-feira, e participarem desse momento democrático”, completa.



i7 Notícias
-->