Shopping alaga durante temporal em Marília e assusta clientes


Água jorrou de luminárias e escorreu pelo forro; clientes deixaram local.

 


A água jorrou pelo forro do shopping (Foto: Marília Notícias)
 

A forte chuva que atingiu Marília na noite de quinta-feira (10) voltou a causar estragos na cidade. Em um shopping da cidade a água escorreu pelo forro e os clientes precisaram deixar o local às pressas.

Imagens gravadas no momento da chuva mostram o momento em que, assustadas, duas mulheres correm. Em minutos, a água começa a jorrar pelas luminárias dos corredores, da praça de alimentação e do setor onde ficam os brinquedos. Funcionários das lojas tentam salvar móveis e objetos. Clique aqui e assista ao vídeo.

Os consumidores e lojistas foram orientados pelos seguranças a deixar o local. Ninguém ficou ferido.

 

Doações

Temporais castigaram Marília nesta semana, atingindo aproximadamente mil casas e deixando 200 famílias desabrigadas. Campanhas estão sendo realizadas para arrecadar roupas, alimentos, roupas de cama, colchões, produtos de limpeza e higiene, móveis e materiais de construção.

As doações estão sendo recebidas e realizadas no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários. A quadra do ginásio está cheia de colchões, roupas, alimentos, calçados, acessórios, tudo separado por tipo para facilitar a entrega. Mas a quantidade de donativos ainda não é suficiente para suprir a necessidade das 200 famílias.

O Ministério Público Federal está com um ônibus da cidadania na frente de um supermercado na zona sul da cidade, na rua das Roseiras, para arrecadar donativos. A coleta será feita nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), das 9h às 19h.

As doações são separadas e entregues para as famílias por ordem de chegada, após receberem uma senha. Das quase mil casas afetadas, pelo menos 176 terão que ser reconstruídas. Para mais informações sobre outros pontos de coleta e formas de ajudar, o telefone da assistência social é (14) 3401-2450.

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias