Walmart anuncia fim das atividades em Marília; 200 devem ser demitidos

Informação foi confirmada ontem; motivação é o baixo desempenho devido a crise.


Informação foi confirmada ontem; motivação é o baixo desempenho devido a crise

 


Unidade Marília do Walmart fechará suas portas após pouco mais de seis anos de funcionamento - Arquivo

Ventilada ainda na semana passada, a notícia do fechamento da unidade de Marília do Walmart foi confirmada nesta segunda-feira (28) pela assessoria de imprensa da rede de hipermercados. A motivação é a crise econômica que o país atravessa. Cerca de 200 funcionários devem ser demitidos.

Na última quarta-feira, o jornal Valor Econômico informou que Walmart estaria estudando fechar 30 lojas no Brasil em 2016, o equivalente a 5% das 544 unidades da varejista instalada em território nacional. Ontem, a rede confirmou que a loja local é uma das afetadas pela medida.

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar uma unidade em Marília por baixo desempenho”, disse a empresa, em nota, sem precisar a data do fechamento. Sobre os funcionários, o Walmart afirmou estar “fazendo todo o possível para transferir funcionários da unidade para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional”. As unidades mais próximas daqui ficam em Bauru e Assis.

A loja de Marília do Walmart foi inaugurada em novembro de 2009 após pouco mais três meses de obras e cerca de R$ 38 milhões em investimento. A unidade abriu as portas gerando 330 empregos diretos e mais 400 indiretamente, apostando na variedade e no baixo preço para ganhar o consumidor da região.

Antes, em setembro daquele mesmo ano, a rede já havia aberto no município a unidade do Maxxi Atacado de Marília, que pertence ao grupo Walmart e oferece produtos de atacado e varejo. Localizada na zona sul da cidade, a loja fechou suas portas em outubro de 2013 também devido ao baixo desempenho.

 

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias