Técnico em eletrônica leva facada na testa em tentativa de assalto na região

Ele foi salvo por desconhecido que ouviu a confusão e afugentou o casal de ladrões.


Ele foi salvo por desconhecido que ouviu a confusão e afugentou o casal de ladrões

 


Vítima mostra capuz e simulacro usados no assalto e dispensados pelo casal na fuga - Alexandre de Souza

Um técnico em eletrônica viveu minutos de terror nesta segunda-feira de manhã (4) durante uma tentativa de assalto em sua loja, em Marília. Ele foi ameaçado de morte, sufocado com um fio e ainda levou uma facada no rosto. Por sorte, ele foi salvo por uma testemunha, que ouviu a confusão e assustou o casal de ladrões, que fugiu sem levar nada.

Segundo o relato da própria vítima ao Jornal Diário, por volta das 10h, uma mulher foi até a sua assistência técnica, localizada na Avenida da Saudade, acompanhado de uma criança, e solicitou o reparo em um vídeo game. Uma hora mais tarde, ela retornou aparentemente sozinha e o questionou sobre o serviço.

“Eu ia falar sobre o que teria que fazer quando o comparsa dela chegou e já foi falando para eu entregar tudo o que eu tinha. Ele estava com um capuz no rosto e segurava uma faca e uma arma”, conta o técnico, que pediu para não ser identificado. “Ele estava muito agitado e a todo instante dizia que iria me matar”, completa.

Na sequência, o criminoso o derrubou no chão, causando arranhões por todo o corpo, e fez seguidas menções de que iria esfaqueá-lo. Em uma delas, acertou a testa do trabalhador. Logo depois, pegou um cabo de energia de um monitor, enrolou no pescoço da vítima e passou a enforcá-la.

Desesperado, o técnico em eletrônica implorou por sua vida e indicou onde o bandido encontraria dinheiro. “Disse que minha carteira estava dentro de casa e que iria entregar tudo o que ele quisesse. Ele então me soltou”, recorda. Ainda segundo ele, a suposta cliente já havia se apoderado de uma bolsa e a enchia com pertences da loja.

O barulho da luta chamou a atenção de um hóspede da pensão localizada nos fundos. Ele caminhou até a assistência técnica e, ao perceber que havia algo de errado, gritou, chamando a atenção do casal. Assustados, homem e mulher fugiram correndo, deixando a bolsa com os produtos roubados para trás. No caminho, ainda dispensaram o capuz e a arma – um simulacro – às margens da Rodovia do Contorno (SP-294).

Os assaltantes foram perseguidos pelo hóspede da pensão até a favela do Higienópolis. A Polícia Militar foi acionada, porém até a publicação desse texto, eles ainda não haviam sido localizados. Apesar dos ferimentos, o técnico em informática passa bem. “Achei que iria morrer, mas graças a Deus nada de mais grave aconteceu. Só espero que a polícia encontre e prenda esse casal”, desabafou.

Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias