Cerca de 40 famílias ficam desabrigadas após forte chuva em Maracaí

O alto nível da água fez com que duas pontes da cidade fossem interditadas.


 

A chuva que está caindo em Maracaí desde domingo causou muitos prejuízos a algumas famílias residentes próximos ao Rio Capivara e Cervo. O grande volume de água fez os rios subirem aproximadamente 3 metros e invadir as casas. As família atingidas estão sendo encaminhadas para casas de familiares ou para o Ginásio de Esportes.

Desde o início da tarde profissionais das Secretaria de Obras, Promoção Social e Meio Ambiente estão mobilizados auxiliando as famílias que foram afetadas pelas fortes precipitações.

A Secretaria de Obras também deslocou um efetivo para orientar os motoristas das usinas a realizar a travessia da ponte sob o Rio Capivara apenas com veículos de pequeno porte, enquanto a Secretaria de Promoção Social enviou uma equipe ao Ginásio de Esportes para receber as famílias atingidas.

O alto nível da água fez com que duas pontes da cidade fossem interditadas, tanto a ponte que liga Maracaí a Usina Raízen como a ponte do antigo laticínio.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o Rio Capivara subiu cerca de 3 metros em relação ao seu nível normal afetando de forma direta em torno de 40 famílias e existe a previsão de mais chuvas durante a semana.



i7 Notícias