Criança de 1 ano e 9 meses já está em casa, em Marília.
Henri conseguiu sair da cadeirinha e descer do carro (Foto: Arquivo Pessoal/ Jéssica Araújo)
O bebê que foi atropelado pelo pai após conseguir sair da cadeirinha e descer do carro no último dia 6 fevereiro, em Marília, recebeu alta do Hospital Materno-Infantil na noite de segunda-feira (22) após ficar internado 16 dias. "Ele recebeu alta e está bem graças a Deus", agradeceu mãe de Henri Gabriel, Jéssica Araújo da Silva.
De acordo com Jéssica, Henri está bem e deve ser acompanhado agora por médicos ortopedista e por um neurologista. "É que ele sofreu fraturas no crânio, mas como ele é novinho ainda a calcificação é mais rápida e ele deve ficar sem sequelas", informou a mãe em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (24).
O bebê, de 1 ano e 9 meses chegou a ficar internado uma semana na UTI. O menino foi socorrido em estado grave após ter sido atingido pelo pai, que estacionou o carro para falar com amigos e não percebeu que o menino havia se soltado da cadeirinha e descido do carro pela porta da frente, que estava aberta.
A mãe de Henri contou ao G1 que ele é uma criança muito esperta e que tudo aconteceu muito rápido. “Ele é muito ativo, faz muita coisa e já estava conseguindo tirar os braços da cadeirinha. Íamos comprar outra, mas não deu tempo. Foi coisa de 20 segundos, meu marido parou para falar com um amigo e deixou a porta aberta. O Henri ficou em pé, saiu da cadeirinha e desceu do carro. Meu marido voltou e não percebeu que ele saiu. Foi um desespero, ainda bem que a equipe de resgate foi rápida.”
Jéssica contou ainda que a rotina agora segue normal, mas com o cuidado redobrado. "Nós vamos voltar no médico na semana que vem, ainda não sabemos que tipo de tratamento vamos ter que fazer, vai depender da recuperação dele, mas ele está ótimo. Só vamos deixar a escola, que ele começaria a ir neste mês de fevereiro, para o segundo semestre."
O garotinho já está em casa
Entenda o caso
O acidente aconteceu na noite do sábado, dia 6 de fevereiro, no bairro Maria Izabel, em Marília. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pai relatou que parou o veículo em que estava com a criança ao lado de uma academia e desceu para falar com amigos.
Enquanto o carro estava estacionado, a criança teria conseguido se soltar da cadeirinha, desceu pela porta do motorista e foi até a traseira do veículo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, sem perceber a movimentação do menino, o pai voltou ao automóvel, engatou a marcha à ré e atingiu o filho.
Com o impacto, a criança ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil em estado grave.
Investigação
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia como lesão corporal culposa, quando não há intenção. O delegado José Eduardo aguarda o resultado das perícias e o laudo médico da criança para prosseguir com a investigação. Ele informou também que os pais ainda não foram ouvidos.
Fonte: G1 Bauru e Marília