Assassino está foragido (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Marília, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), divulgou comunicado nesta quinta-feira (25), informando que procura o desempregado João Vitor dos Santos, de 18 anos.
O jovem é apontado como autor do homicídio do tio Ricardo César Bastos, de 31 anos, ocorrido no último dia 21 de fevereiro, na rua Galdino Zaros, Jardim Domingos de Léo, zona sul de Marília.
Segundo o delegado Mário Furlaneto Neto, apurou-se que a vítima possuía problemas mentais e na manhã do dia do crime, teve um surto psicótico. Ele entrou em discussão com o sobrinho João Vitor e após a briga o autor prometeu retornar para matar o tio.
Depois do surto, Ricardo chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital das Clínicas, onde foi devidamente medicado. A vítima teve alta no início da tarde e familiares chegaram a lhe servir almoço.
João Vitor retornou para casa durante a noite, ocasião em que passou a chamar pela vítima, que estava dormindo sob o efeito de medicamentos.
Assim que Ricardo abriu a porta do cômodo onde dormia, João Vitor efetuou quatro disparos de arma de fogo no homem. O assassino fugiu do local do crime e ainda não foi localizado.
A Justiça de Marília decretou a prisão temporária de João Vitor dos Santos, o qual é tido como foragido.
“A Polícia Civil divulga o telefone 197 para que a população em geral possa fornecer informações que possam levar ao paradeiro de João Vitor, possibilitando sua prisão”, finalizou o delegado Mário Furlaneto.
Vítima foi morta com pelo menos quatro disparos
Fonte: Marília Notícia