Departamento de Saúde realiza “Dia da Família” neste sábado em todas as suas unidades


 

O Departamento de Saúde da prefeitura municipal de Paraguaçu Paulista realiza neste sábado, dia 8 de maio – véspera do Dia das Mães – o que está sendo denominado “Dia da Família, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender às famílias paraguaçuenses.

Com todas as unidades abertas das 8h às 17h, o objetivo é atender a demanda das pessoas de cada família, em suas áreas de abrangência da unidade de  saúde, vacinando-as contra a gripe sazonal e, principalmente, contra a gripe N1H1.

Segundo o Departamento de Saúde os adolescentes, as pessoas de 20 a 39 anos de idade, os idosos e, especialmente, as crianças de até dois anos de idade devem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência, neste sábado – dia 8 de maio, para receberem a sua dose de imunização contra a gripe. Lembrando que as crianças que já receberam uma dose da vacina deve retornar à unidade de saúde para receberem a segunda dose – o reforço – quando então estarão definitivamente imunizadas.

Já para os idosos que, ao longo dos anos vêm participando ativamente das campanhas de vacinação, receberam, além da dose de vacina contra a H1N1, também a imunização contra a gripe sazonal, a vacinação anti-gripe, que acontece todos os anos na cidade e que neste sábado estará disponível aos idosos em cada unidade de saúde também.

Essa prática de abrir os pontos aos finais de semana e em horários especiais é uma estratégia que vem sendo utilizada pelo Departamento de Saúde, o que tem levado a resultados extremamente satisfatórios nas campanhas de vacinação, com as metas sendo atingidas e, em alguns casos, até superadas, mas é preciso que a população participe e, nestes momentos de chamamento para a vacinação, compareça à unidade de saúde mais próxima de sua residência.

DROGARIAS POUPAQUI


i7 Notícias i7 Notícias