Operários morrem soterrados em obra de galeria de esgoto em Marília

Vítimas teriam desmaiado após serem surpreendidas por um gás.


Vítimas teriam desmaiado após serem surpreendidas por um gás.

 


Funcionários foram resgatados sem vida pelos bombeiros (Foto: Reprodução / TV TEM)

Dois operários de uma obra de galerias de esgoto morreram soterrados nesta quarta-feira (23) à tarde em Marília.  Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens trabalhavam na limpeza do esgoto a cinco metros embaixo da terra, quando foram surpreendidos com um gás.

O gás saia de dentro do esgoto. Edvaldo Nascimento, de 45 anos, teria sido o primeiro a descer. Ele desmaiou e o colega de trabalho Gilson Porto, de 46 anos, tentou retirá-lo do esgoto, mas a terra, que estava ao lado, caiu no buraco e soterrou os dois.

Dez homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para socorrer os soterrados. A terra era tirada com baldes e quando um caminho era aberto, um bombeiro descia com equipamento respiratório na tentativa de chegar até as vítimas. O trabalho durou uma hora e meia, até que eles foram retirados sem vida. “Foi feito trabalho muito delicado para retirar a terra para tentar retirá-los com vida”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Ricardo Marçal.

A polícia esteve no local e vai investigar as causas das mortes. “Nós requisitamos perícia, será apurado o eventual delito de homicídio culposo. O problema é o gás que ocasionou o desmaio. Eu acredito que eles não usavam equipamento de segurança, mas tudo isso será apurado”, diz o Eduardo Tucunduva.

Em nota, a Replan Saneamento e Obras,  diz que fornece todos os  equipamentos  de  proteção  individuais e que os funcionários estavam equipados.

A empresa também lamentou a morte dos funcionários e diz que está prestando toda  assistência  aos  familiares. Eles afirmam que a fatalidade será esclarecida após laudos técnicos e que vão prestar todas as informações necessárias e solicitadas.

 

Fonte: G1 Bauru Marília



i7 Notícias