Marcília do Rosário, de 56 anos, ex-vereadora e funcionária terceirizada da Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão do Sul, próximo a Ourinhos, foi assassinada na tarde de segunda-feira (28/3), com um golpe de faca no peito, desferido pelo seu sobrinho, Leonardo Caíque da Silva, de 23 anos.
Em entrevista ao Ourinhos Notícias, o delegado titular, Dr. José Crisci Manzano, esclareceu que o primeiro homicídio do ano em Ribeirão do Sul ocorreu por volta das 13h, a uma quadra da delegacia.
“Por volta das 13h nós tomamos conhecimento que a funcionária dona Marcília havia sido atingida por um golpe de faca desferido pelo próprio sobrinho, após aparentemente uma discussão, que teve início uma quadra antes da porta principal da delegacia”, explicou o delegado.
A vítima estava em horário de almoço e a caminho de casa, quando foi abordada pelo sobrinho que a atingiu com um golpe de faca. “Ferida ela correu até a delegacia para pedir ajuda, mas quando chegou na porta ela caiu, neste momento acionamos uma equipe médica para socorrê-la, mas infelizmente ela chegou sem vida ao Centro de Saúde”, informou Manzano.
Ainda de acordo com o delegado, o sobrinho após golpear sua tia, deixou sua bicicleta caída no chão e correu atrás dela. Quando ele chegou na porta da delegacia, passou pela tia caída no chão ensanguentada, adentrou na delegacia e disse: “eu matei minha tia”, em seguida entregou a faca e ficou ali esperando.
Preso em flagrante pelo crime de Homicídio Qualificado, Leonardo não quis comentar o crime, decidindo permanecer calado, “o que nós temos de informação é que Leonardo morava com a tia, que o criou desde a morte da mãe, e que sua tia era muito rígida o que não agradava Leonardo”, finalizou o delegado Manzano.
Marcília do Rosário foi morta com uma facada no peito
O sobrinho da vítima confessou o crime e foi preso
Fonte: Ourinhos Notícias