Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, em Rancharia.
Um adolescente de 17 anos foi agredido na cabeça com um facão na noite desta terça-feira (29), na Vila Teresa, em Rancharia. De acordo com a Polícia Civil, o autor da agressão é um rapaz de 19 anos, que alega que o jovem tentou matar seu irmão, um garoto de 15 anos.
Segundo o delegado Arlindo Ribeiro de Sales, o jovem de 17 anos foi até a casa do rapaz armado com um revólver de calibre 38. "Os dois têm desavenças por causa de um desacerto comercial na venda de um carro. O rapaz de 19 anos relatou que o adolescente de 17 anos foi até a casa dele e tentou disparar contra o seu irmão, de 15 anos, mas o tiro falhou e ele acertou o jovem com o facão", explicou.
Ainda conforme o delegado, após ser atingido na cabeça, o menor fugiu correndo, deixando a arma no local, que tinha apenas uma munição. "Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro e depois encaminhado para o Hospital Regional em Presidente Prudente", relatou Sales.
O delegado também informou que o rapaz de 19 anos entregou o facão que usou na agressão e disse que agiu em legítima defesa, já que o jovem teria ido a sua casa para matá-lo. Até o momento, o caso foi registrado como lesão corporal.
"Temos uma pessoa ferida. Essa é a única coisa concreta. O inquérito foi instaurado e vamos averiguar se o rapaz agiu dentro da defesa ou se excedeu, até que ponto o ferimento vai trazer problemas para o jovem, e se realmente houve a tentativa de homicídio por parte do menor", afirmou.
Já a conduta do adolescente de 17 anos será analisada pela Vara da Infância e da Juventude. "De imediato, foi comunicada a conduta do adolescente à Promotoria. Ele estava com a arma e houve essa denúncia de tentativa de homicídio. A arma também foi apreendida no local pelos policiais. Esse jovem já tem passagens pela polícia", finalizou o delegado.
Fonte: G1 Presidente Prudente