Conseg Quatá leva palestra de combate ao uso de drogas para os alunos da escola Chiquinho

Atos infracionais diminuíram com conscientizações feitas à crianças e adolescentes, segundo Nivaldo.


 

Centenas de alunos da escola Chiquinho participaram nesta sexta-feira, dia 08, de uma palestra sobre o combate ao uso de drogas, organizada pelo Conseg - Conselho Comunitário de Segurança de Quatá. O tema foi abordado pelo Sargento PM Nivaldo, da cidade de Parapuã/SP.

O Sargento comentou que o objetivo da palestra é alertar os alunos de que a droga não é o caminho certo a ser seguido e que ela trás diversos prejuízos ao usuário.

"Eu vim mostrar para essa juventude que existem outros caminhos para a gente conquistar os nosso ideais, que não seja o caminho da droga; ao contrário, a droga tira a pessoa do caminho certo. Hoje eu vim levar um pouco de conhecimento para essas crianças e mudar essa filosofia de que a droga é causadora de todas as desgraças que acontecem no momento, e na verdade ela é simplesmente um dos motivos. Na nossa concepção, a droga não é combatida com prisão, ela tem que ser combatida com educação", explicou o Nivaldo.

Para o Sargento, ao se tornar um usuário de entorpecentes, a recuperação se torna difícil. "Temos que evitar que eles iniciem o uso da droga. Sabemos que o nosso país não goza de tantos recursos para a recuperação, e nem a nossa medicina tem tantas técnicas para recuperar essas pessoas que são dependentes químicas. Então, acredito que a conscientização é muito importante para essas crianças."

Atos infracionais diminuíram com conscientizações feitas à crianças e adolescentes, segundo Nivaldo. "Nós temos menos atos infracionais depois dessas palestras do que antes, porque antes as crianças e os adolescentes não sabiam o que era certo e o que era errado. A gente busca levar para elas o que pode e o que não pode. Então, isso fica na mente delas e fazem com que cometam menos atos infracionais."

De acordo com a presidente do Conseg Quatá, Rosilaine Vilela Flores de Souza, esta foi a primeira prestação de serviço realizada pelo conselho após a sua reativação, e que outras já estão sendo preparadas.



i7 Notícias