Borá foi palco de maratona; evento faz parte do lançamento da Halls XS



A menor cidade brasileira em número de habitantes, Borá, foi palco de um evento esportivo sem precedentes: a Volta de Borá, uma micromaratona de apenas um quilômetro de distância. A competição aconteceu neste último domingo, dia 23, e contará com a participação de 70 competidores - 40 moradores de Borá e 30 das cidades próximas.

A largada foi na Praça Santo Antonio, às 9h30, já  a chegada foi no terreno onde será construído o futuro Halls da Fama de Borá, um hall da fama diferente, que vai abrigar onze pequenos instantes de heroísmo de pessoas comuns e um feito um feito dos dois vencedores da Volta de Borá.

Confira o resultado:

Feminino
1º - Franciele Dias (Parapuã-SP) 3m03s
2º - Rogéria dos Santos (Pompéia-SP) 3m52s
3º - Eliana Moreira (Tupã-SP) 4m49s

Masculino
1º - Marciel Viana Brito (João Ramalho-SP) 2m20s
2º - Jairo Ortega (Assis-SP) 2m23s
3º - Anderson Pereira (Parapuã-SP) 2m27s

A corrida fez parte das ações de lançamento do Halls XS, que estão envolvendo a cidade inteira. Escolhida justamente por ser a menor cidade do país - o que a torna semelhante ao minidrops que prestigia pequenos instantes de heroísmo - Borá é cenário de uma série de ações ligadas a heróis do cotidiano.

Desde dezembro outras ações vêm sendo realizadas na cidade, a primeira delas foi o cadastro de todos os moradores com mais de 13 anos no Facebook. O ponto alto dos eventos em Borá será a inauguração no dia 19 de fevereiro do Halls da Fama.



i7 Notícias
-->